Opções de estoque espp


Opções de estoque espp
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte as Instruções do formulário 6251. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações do empregado, você deve receber de seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Aquisições Contratadas através de um Plano de Compra de Estoque de Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Disposições de estoque ESPP.
Atualizado em 10 de abril de 2011.
Comprar ações, ou até mesmo afastá-las, pode desencadear a responsabilidade fiscal.
O benefício que você recebe sob um plano de compra de ações do empregado é uma forma de compensação. Você não precisa denunciar uma receita de compensação quando compra as ações, mas talvez seja necessário fazê-lo quando você alienar as ações. Isso é verdade, mesmo que você faça um presente das ações. Na verdade, a renda de compensação pode aparecer na sua declaração de imposto final se você morre segurando as ações.
Disposições desqualificantes.
A quantidade de renda de compensação que você relata depende se sua disposição é uma disposição desqualificadora. Em geral, esta é qualquer disposição (venda ou presente), a menos que ambos os seguintes são verdadeiros:
É mais de um ano após a compra das ações, e é mais do que dois anos após a data de outorga.
Para este fim, a data de concessão é normalmente o início do período de oferta. Os regulamentos fiscais emitidos em 2009 especificam que, em algumas situações, o final do período de oferta (quando você compra as ações) será considerado a data da concessão. Sua empresa deve informá-lo se este for o caso.
Observe que manter as ações por ano e por dia não será necessariamente o tempo suficiente para evitar uma disposição desqualificante, mesmo que a data da concessão seja o início do período de oferta.
Exemplo: O ESPP da sua empresa tem um período de oferta de seis meses, sendo a data da concessão o início desse período. Você compra ações e, 13 meses depois, você as vende. Esta é uma disposição desqualificadora, mesmo que tenha mantido as ações há mais de um ano, porque você não detinha as ações até mais de dois anos após a data da concessão. Para evitar uma disposição desqualificante nesta situação, você teria que manter as ações com mais de 18 meses.
Se você morrer segurando as ações, sua morte é tratada como uma disposição, mas não uma disposição desqualificadora, mesmo que você morra antes de satisfazer o período de retenção especial.
Diferença de imposto.
Quando você detém as ações o tempo suficiente para evitar uma disposição desqualificante, você não evita necessariamente reportar uma receita de compensação quando vende as ações. Esta é uma grande diferença entre as ações ESPP e ações que você recebe de opções de ações de incentivo. Você pode reduzir a quantidade de renda de compensação, mantendo ações por mais tempo, mas você não a elimina necessariamente.
Na verdade, por causa da forma peculiar que essas regras funcionam, é mesmo possível ter uma situação em que você paga menos impostos em uma disposição desqualificante do que você faria se você mantivesse as ações por mais tempo e fizesse uma venda qualificada ao mesmo preço. Os fatos que apresentam essa situação são um pouco incomum, mas não totalmente esquisito: o estoque tem que diminuir durante o período de oferta e, em seguida, volte novamente antes de vender as ações. Você não pode sempre assumir que é uma boa idéia continuar segurando as ações até que você satisfaça o período de retenção.
Há uma situação em que pode ser muito importante satisfazer o período de retenção, no entanto. Se você tem um benefício considerável no momento em que você compra as ações, mas o preço das ações declina bruscamente depois, você pode acabar pagando impostos sobre a renda fantasma se você fizer uma disposição desqualificadora.
Exemplo: você decide contribuir com US $ 10.000 durante um período de oferta e isso acaba por ser uma boa escolha: o preço das ações aumenta drasticamente e, por causa de uma provisão de lookback, você pode comprar US $ 25.000 em estoque, dando-lhe um benefício de US $ 15.000. Você segura o estoque apenas para ver o preço cair tão dramaticamente, deixando você com ações no valor de apenas US $ 8.000.
Nessa situação, uma venda desqualificadora exigirá que você informe $ 15.000 de renda de compensação. Você também terá uma perda de capital de $ 17,000 na venda, mas devido à limitação de perda de capital, você pode deduzir apenas US $ 3.000. No geral, você tem uma perda de $ 2.000, mas você teve que pagar imposto sobre $ 12.000 de renda fantasma ($ 15.000 de renda de compensação menos $ 3.000 de perda de capital). Em contrapartida, se você tiver as ações o suficiente para evitar uma disposição desqualificante, você reportaria nenhuma renda de compensação nessa situação, apenas uma perda de capital de US $ 2.000.
Os detalhes sobre o cálculo do imposto para desqualificação das disposições são fornecidos aqui, e os detalhes sobre o cálculo do imposto para as disposições qualificadas são fornecidos aqui.

Introdução aos planos de compra de ações do empregado.
Fora dos salários e salários, um método comum de compensar os empregados no ambiente corporativo de hoje envolve a compra de ações da empresa. O Plano de Compra de Estoque de Empregados (ESPP) oferece um método muito direto de permitir que os funcionários participem da lucratividade geral do empregador ao longo do tempo.
O que é um Plano de Compra de Estoque de Empregado?
Os ESPPs permitem que os trabalhadores compram ações do estoque de seus empregadores de forma simples e conveniente usando as deduções de folha de pagamento após impostos. Eles são talvez a forma mais simples de plano de compra de ações em uso hoje.
Vistos qualificados. Planos não qualificados.
Os ESPPs podem ser divididos em duas categorias: qualificadas e não qualificadas. ESPPs qualificados são o tipo de plano mais comum e se parecem com seus primos qualificados na arena do plano de aposentadoria na medida em que eles devem aderir aos critérios de elegibilidade prescritos pelo IRS. Os planos qualificados devem ser aprovados por um voto dos acionistas antes que eles possam ser implementados, e todos os participantes do plano têm direitos iguais no plano. Os períodos de oferta não podem exceder 27 meses e o desconto no preço das ações não pode exceder 15%.
Os planos não qualificados são muito mais simples e não estão sujeitos às regras que pertencem a planos qualificados, mas não há nenhuma vantagem fiscal de qualquer tipo nesses planos. As seções restantes deste artigo, portanto, pertencem unicamente a planos qualificados.
Datas e termos principais.
Os funcionários que optarem por participar da ESPP da empresa só podem fazê-lo após o início do período de oferta. Esse período sempre começa na data de oferta, o que corresponde à data de outorga de planos de opção de compra de ações. As deduções da folha de pagamento começam para os participantes até a data da compra (o dia em que o estoque da empresa é realmente comprado). Os períodos de oferta podem ser consecutivos ou sobrepostos; aqueles na última categoria geralmente terão preços de compra diferentes devido às datas de compra escalonadas.
A maioria dos períodos de oferta tem várias datas de compra que vêm no final de vários períodos de compra, como um plano com um período de oferta de três anos que é composto por quatro períodos de compra que terminam em quatro datas de compra. Portanto, se o período de oferta começasse em 1 de janeiro, o primeiro período de compra duraria seis meses e terminaria em 1 de julho eo segundo período de compra terminaria em 31 de dezembro, com este padrão continuando para os próximos dois anos.
Processo de inscrição e Mecânica do Plano.
Os empregados devem inscrever-se para se inscrever no plano na próxima data de oferta disponível. No pedido, eles indicarão o valor que eles desejam contribuir com o plano (geralmente é limitado a cerca de 10% do salário de sua casa). As contribuições também estão limitadas a US $ 25.000 por ano civil pelo IRS, independentemente de quaisquer restrições impostas pelo empregador. Após cada período de pagamento, os diferimentos dos empregados são colocados em contas separadas até a data da compra. O estoque é então mantido em contas separadas para cada funcionário por um agente de transferência ou corretora até que eles vendam suas ações e coletem o produto.
Ganho Potencial.
Muitos ESPPs permitem que seus empregados adquiram suas ações com um desconto de 10 a 15% em relação ao seu valor de mercado, proporcionando-lhes um ganho de capital instantâneo quando vendem. Além disso, muitos planos também têm uma provisão de "olhar para trás" que permite que o plano use o preço da ação da empresa de fechamento da data de oferta ou da data de compra, o que for menor. Isso pode ter um impacto enorme na quantidade de ganho que os participantes percebem. Os empregadores podem definir suas próprias políticas sobre como permitir que os funcionários retirem seus fundos do plano entre datas de compra ou alterem seus níveis de contribuição.
Elegibilidade.
Os ESPPs qualificados proíbem qualquer pessoa que detém mais de 5% do estoque na empresa de participar do plano, e o plano também permite que certas categorias de funcionários participem do plano, como qualquer um que tenha trabalhado para a empresa para menos de um ano. Todos os outros funcionários devem ser feitos incondicionalmente elegíveis para o plano.
Tratamento tributário.
As regras que regem a tributação dos produtos das ESPPs podem ser bastante complexas em alguns casos, e apenas uma versão simplificada delas é abordada aqui. Em geral, o tratamento tributário da venda do estoque ESPP é regido por quatro fatores:
O período de tempo em que o estoque é mantido O preço em que o estoque é realmente comprado, com base no desconto O preço de fechamento do estoque na data da oferta O preço de fechamento do estoque na data da compra.
Os ESPPs usam períodos de espera que se assemelham bastante aos de outros planos de opções de ações. Para ESPPs qualificados, as ações que não são vendidas até pelo menos um ano após a data de compra e dois anos após a data de oferta receberão tratamento fiscal favorável. As vendas de ações que atendem a esses critérios são conhecidas como disposições qualificadas, enquanto as que não atendem a esses critérios são rotuladas como disposições desqualificadas.
Os participantes que atendam aos requisitos de retenção para as disposições elegíveis realizarão dois tipos de receita (ou perdas) tributáveis, mas nenhum deles é reportado até o ano da venda. O valor do desconto atribuído no plano (como 15%) é reportado como renda ordinária. O restante é classificado como um ganho de capital a longo prazo.
Este tipo de disposição conta muito mais do produto da venda como receita ordinária. O vendedor deve contar a diferença entre o preço de fechamento do estoque na data de compra e o preço de compra descontado como renda ordinária. Este é um resumo extremamente breve das regras fiscais relativas aos ESPPs. A mecânica de como esses trabalhos pode ser bastante técnica em muitos casos, e os participantes não devem hesitar em consultar um profissional de impostos para obter aconselhamento sobre este assunto.
Outras vantagens de ESPPs.
Como todos os outros tipos de planos de participação em ações dos empregados, os ESPPs podem ajudar a motivar a força de trabalho e proporcionar aos funcionários um meio adicional de compensação que não vem totalmente fora do próprio bolso da empresa. Os ESPPs também são relativamente simples de administrar e manter, e podem fazer com que os empregados tenham o hábito de economizar dinheiro regularmente, especialmente porque todas as contribuições para esses planos estão isentas da segurança social e do imposto sobre o Medicare. Eles também permitem que os funcionários vendam o estoque antes da aposentadoria, o que pode impedir que suas carteiras se ponham fortemente ponderadas nas ações da empresa.
The Bottom Line.
Os empregadores que procuram uma maneira relativamente simples de conseguir que seus empregados compram ações da empresa examinem de perto as ESPPs. Esses planos oferecem simplicidade e liquidez com custos administrativos mínimos. Para obter mais informações sobre esses planos, contate seu consultor fiscal ou financeiro ou seu representante de RH.

Plano de Compra de Estoque de Empregados - ESPP.
O que é um "Plano de Compra de Estoque de Empregados - ESPP"
Um plano de compra de ações para funcionários (ESPP) é um programa administrado pela empresa em que os funcionários participantes podem comprar ações da empresa a um preço com desconto. Os funcionários contribuem para o plano por meio de deduções na folha de pagamento que se acumulam entre a data da oferta e a data da compra. Na data de compra, a empresa usa os fundos acumulados para comprar ações da empresa em nome dos funcionários participantes.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Employee Stock Purchase Plan - ESPP'
Vistos qualificados. Planos não qualificados.
Os ESPPs são categorizados de duas maneiras: qualificados e não qualificados. Os planos qualificados requerem a aprovação dos acionistas antes da implementação e todos os participantes do plano têm direitos iguais no plano. O período de oferta de um ESPP qualificado não pode ser superior a 3 anos e existem restrições ao desconto de preço máximo permitido. Planos não qualificados não estão sujeitos a tantas restrições quanto um plano qualificado. No entanto, os planos não qualificados não têm as vantagens fiscais de deduções após impostos, como planos qualificados.
Datas importantes.
A participação na empresa ESPP só pode ter início após o início do período de oferta. Esse período começa na data de oferta, e essa data corresponde à data de concessão dos planos de opção de compra de ações. A data de compra marcará o final do período de dedução da folha de pagamento. Alguns períodos de oferta têm várias datas de compra em que ações podem ser compradas.
Elegibilidade.
Os ESPP normalmente não permitem que indivíduos que possuem mais de 5% do estoque da empresa participem. As restrições são frequentemente estabelecidas para desautorizar os funcionários que não foram empregados com a empresa por um período específico - muitas vezes, um ano. Todos os outros funcionários geralmente têm a opção, mas não a obrigação de participar do plano.
Figuras chave.
Durante o período de inscrição, os funcionários declaram o valor a ser deduzido de seu pagamento para serem contribuídos para o plano. Isso pode estar sujeito a uma limitação percentual. Além disso, o Internal Revenue Service restringe o montante total em dólares a ser contribuído para US $ 25.000 por ano civil. A maioria dos ESPPs concede aos funcionários um desconto de até 15%.
Disposições.
As regras de tributação relativas a ESPPs são complexas. Em geral, as disposições elegíveis são tributadas durante o ano da venda de ações. Qualquer desconto oferecido ao preço da ação original é tributado como receita ordinária, enquanto o ganho restante é tributado como ganho de capital de longo prazo. As disposições não qualificadas podem resultar em todo o ganho sendo tributado às taxas ordinárias de imposto de renda.

Opções de ações, ações restritas, ações fantasmas, direitos de agradecimento de ações (SARs) e planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
Opções de estoque.
Uma empresa concede opções de um empregado para comprar um número declarado de ações a um preço de subvenção definido. As opções são adquiridas ao longo de um período de tempo ou, uma vez que determinados objetivos individuais, grupais ou corporativos são atendidos. Algumas empresas estabelecem horários de aquisição de direitos no tempo, mas permitem que as opções sejam adquiridas mais cedo se os objetivos de desempenho forem cumpridos. Uma vez adquirido, o empregado pode exercer a opção no preço de concessão a qualquer momento durante o termo da opção até a data de validade. Por exemplo, um empregado pode ter o direito de comprar 1.000 ações em US $ 10 por ação. As opções vêm de 25% ao ano ao longo de quatro anos e têm prazo de 10 anos. Se o estoque continuar, o empregado pagará US $ 10 por ação para comprar o estoque. A diferença entre o preço de $ 10 e o preço de exercício é o spread. Se o estoque for de US $ 25 após sete anos, e o empregado exerce todas as opções, o spread será de US $ 15 por ação.
Tipos de opções.
Se todas as regras para os ISOs forem atendidas, a eventual venda das ações é denominada "disposição qualificada", e o empregado paga o imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre o aumento total de valor entre o preço do subsídio e o preço de venda. A empresa não toma uma dedução fiscal quando há uma disposição qualificada.
Exercitando uma Opção.
Contabilidade.
Estoque Restrito.
Direitos de agradecimento de ações e ações fantasmas.
Planos de compra de ações para funcionários (ESPPs)
Os planos que não atendem a esses requisitos não são qualificados e não possuem vantagens fiscais especiais.
Mantenha-se informado.
Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.
Publicações relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:
Compensação de capital com base no desempenho.
Fornece a visão necessária para criar e gerenciar um programa bem sucedido de equidade de desempenho.
Contabilização de Compensação Patrimonial.
Um guia para a contabilização de opções de compra de ações, ESPPs, SARs, estoque restrito e outros planos desse tipo.
Se eu conhecesse isso.
Histórias verdadeiras que ilustram erros comuns na implementação e operação de planos de compensação de ações e o que fazer a respeito delas.
GPS 2018 4-em-1 Volume.
Um volume combinado com os livros da CEPI sobre ESPPs, estoque / unidades restritas, prêmios de desempenho e planos de patrimônio global.
Tópicos Avançados em Contabilidade de Renda Patrimonial.
Um exame seletivo e detalhado de questões cruciais na contabilização de equivalência patrimonial.
Equity Alternatives: ações restritas, Prêmios de Desempenho, Phantom Stock, SARs e mais.
Um guia detalhado para alternativas de compensação de equidade. Inclui documentos do plano modelo anotado em formatos de processamento de texto.
Compartilhe esta página.
Link para nós.
Folheto de membros do NCEO.
Leia nossa brochura de adesão (PDF) e transmita-a a qualquer pessoa interessada em propriedade dos funcionários.

6 erros do plano de estoque dos empregados a serem evitados.
Veja como aproveitar ao máximo o plano de ações da sua empresa.
Planos de ações.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Key takeaways.
Não se concentre demais no estoque do seu empregador. Encontre formas de diversificar. Não demora em exercitar suas opções de ações até o último minuto, esperando que o preço das ações suba. Se você perder o prazo, suas opções de ações expirarão sem valor. Se você deixar sua empresa devido a um novo emprego, a uma demissão ou a uma aposentadoria, normalmente não terá mais de 90 dias para exercer quaisquer concessões de opções de ações existentes.
As opções de compra de ações e os programas de compra de ações dos funcionários podem ser boas oportunidades para ajudar a criar riqueza financeira potencial. Quando administrado corretamente, esses benefícios podem ajudar a pagar as futuras despesas da faculdade, a aposentadoria ou mesmo uma casa de férias.
Mas muitos investidores começaram a tropeçar, não prestem atenção a datas cruciais e gerenciam acidentalmente suas concessões de opção de estoque de empregado. Como resultado, eles podem perder os muitos benefícios que esses planos de opções de ações podem fornecer.
Para ajudar a garantir que você maximize seus benefícios de opção de estoque, evite fazer esses 6 erros comuns:
Erro n. ° 1: permitir a expiração das opções de estoque no dinheiro.
Uma outorga de opção de compra de ações oferece uma oportunidade para comprar uma quantidade predeterminada de ações da empresa de sua empresa em um preço pré-estabelecido, conhecido como exercício ou preço de exercício. Normalmente, há um período de validade entre 1 a 4 anos, e você pode ter até 10 anos para exercer suas opções para comprar o estoque.
Uma opção de compra de ações é considerada "no dinheiro" quando o estoque subordinado está negociando acima do preço de exercício original. Diga, hipoteticamente, que você tem a opção de comprar 1.000 ações do estoque de sua empregadora em US $ 25 por ação. Se o estoque atualmente estiver negociando em US $ 50 por ação, suas opções seriam US $ 25 por ação no dinheiro. Se você os exerceu e vendeu imediatamente as ações em US $ 50, você desfrutaria de um lucro antes de impostos de US $ 25.000.
Você pode ser tentado a atrasar o exercício de suas opções de ações o maior tempo possível com a esperança de que o preço das ações da empresa continue aumentando. O atraso permitirá que você adieça qualquer impacto tributário da bolsa e possa aumentar os ganhos que você percebe se você exercer e depois vender as ações. Mas as concessões de opção de estoque são uma proposição de uso-ou-perder, o que significa que você deve exercer suas opções antes do final do período de validade. Se você não agir a tempo, você perderá sua oportunidade de exercer a opção e comprar a ação no preço de exercício. Quando isso acontece, você pode acabar deixando dinheiro na mesa, sem recurso.
Em alguns casos, opções in-the-money expiram sem valor porque os funcionários simplesmente esquecem o prazo. Em outros casos, os funcionários podem planejar exercitar no último dia possível, mas podem se distrair e, portanto, não tomar as medidas necessárias.
"Pergunte a si mesmo o valor extra que pode obter, aguardando até o último segundo para exercer seu prêmio, e determine se isso vale o risco de deixar o prêmio expirar sem valor", diz Scott Senseney, vice-presidente sênior de Fidelity Stock Plan Services.
Considere esses fatores ao escolher o momento certo para exercer suas opções de compra de ações:
Quais são suas expectativas para o preço das ações e o mercado de ações em geral? Se você acha que o estoque atingiu um pico ou é provável que caia no futuro, considere exercer e vender. Se você acha que pode continuar a subir, você pode querer exercer e manter o estoque, ou atrasar o exercício de suas opções. Quanto tempo permanece até a opção de estoque expirar? Se você estiver dentro de 60 dias após a expiração, pode ser hora de agir, para evitar o risco de deixar as opções expirar sem valor. Verifique com seu empregador sobre quaisquer períodos de black-out ou outras restrições. Você estará no mesmo suporte de imposto, ou um maior ou menor, quando estiver pronto para exercer suas opções? Os impostos têm o potencial de comer em seus retornos, então você pode querer exercer e vender quando estiver no menor suporte de imposto possível - embora este seja apenas um fator para pesar sua decisão.
Dica: monitore sua agenda de aquisição de direitos, mantenha sua informação de contato atualizada e responda a qualquer lembrete que você receba de seu empregador ou administrador do plano de ações.
Erro # 2: não entender as conseqüências fiscais das ISOs.
Existem 2 tipos de outorgas de opções de ações: opções de ações de incentivo (ISOs) e opções de ações não qualificadas (NSOs). Quando você recebe uma subvenção do ISO, não há efeitos fiscais imediatos e você não precisa pagar impostos de renda regular quando exerce suas opções, embora o valor do desconto que seu empregador forneceu e o ganho possa estar sujeito a imposto mínimo alternativo (AMT) .
No entanto, quando você vende ações da ação, você será obrigado a pagar impostos sobre ganhos de capital, assumindo que você vendeu as ações a um preço superior ao seu preço de exercício. Para se qualificar para a taxa de ganhos de capital de longo prazo, você deve manter suas ações pelo menos 1 ano a partir da data do exercício e 2 anos a partir da data de outorga.
Se você vende ações ISO antes do período de retenção requerido, isso é conhecido como disposição desqualificadora. Nesse caso, a diferença entre o valor justo de mercado do estoque no exercício (o preço de exercício) eo preço da subvenção - ou o montante total do ganho na venda, se menor, será tributado como renda ordinária e qualquer restante O ganho é tributado como um ganho de capital. Para a maioria das pessoas, sua taxa de imposto de renda ordinária é maior do que a taxa de imposto sobre os ganhos de capital de longo prazo.
Embora os impostos sejam importantes, eles não devem ser sua única consideração. Você também precisa considerar o risco de que o preço das ações da sua empresa possa diminuir do seu nível atual. "Esteja ciente da sua situação tributária, mas também entende como a empresa está atuando no mercado, porque também existem riscos para manter as ações", diz Senseney. "Saiba quais ações são qualificadas para tratamento tributário especial, quais são os períodos de detenção e opções de estoque de exercícios em conformidade".
Dica: consulte um consultor fiscal antes de exercer opções ou vender ações da empresa adquiridas através de um plano de remuneração de ações.
Erro # 3: Não conhece as regras do plano de estoque quando você sair da empresa.
Quando você deixa seu empregador, seja devido a um novo emprego, a uma demissão ou a aposentadoria, é importante não deixar suas concessões de opções de ações para trás. De acordo com as regras do plano de estoque da maioria das empresas, você não terá mais de 90 dias para exercer quaisquer concessões de opções de ações existentes. Embora você possa receber um pacote de indenização que dura 6 meses ou mais, não confunda os termos desse pacote com a data de validade em suas concessões de opção de estoque.
Se sua empresa for adquirida por um concorrente ou se juntando com outra empresa, sua aquisição poderá ser acelerada. Em alguns casos, você pode ter a oportunidade de exercer imediatamente suas opções. No entanto, certifique-se de verificar os termos da fusão ou aquisição antes de atuar. Descubra se as opções que possui nas ações da sua empresa atual serão convertidas em opções para adquirir ações na nova empresa.
Dica: entre em contato com a HR para obter detalhes sobre suas concessões de opções de ações antes de deixar seu empregador, ou se sua empresa se juntar a outra empresa.
Erro # 4: Concentrando muito da sua riqueza no estoque da empresa.
Ganhar compensação na forma de ações da empresa ou opções para comprar ações da empresa pode ser altamente lucrativo, especialmente quando você trabalha para uma empresa cujo preço das ações tenha aumentado por um longo período de tempo. Ao mesmo tempo, você deve considerar se você possui muita riqueza pessoal ligada a uma única ação.
Por quê? Existem 2 razões principais. Do ponto de vista do investimento, ter seus investimentos altamente concentrados em uma ação única, em vez de em uma carteira diversificada, o expõe ao excesso de volatilidade, com base nessa empresa. Além disso, quando essa empresa também é seu empregador, seu bem-estar financeiro já está altamente concentrado nas fortunas dessa empresa na forma de seu trabalho, seu salário e seus benefícios, e possivelmente até sua poupança de aposentadoria.
Em segundo lugar, a história está repleta de empresas que já eram de alta voltagem que mais tarde se tornaram insolventes. Quando a Enron arquivou em falência em 1999, mais de US $ 1 bilhão em economia de aposentadoria de empregados evaporaram-se no ar. Os funcionários da Lehman Brothers compartilharam um destino semelhante em 2008, assim como os trabalhadores da Radio Shack em 2015. Considere também que a renda do seu empregador paga suas contas mensais não essenciais e seu seguro de saúde. Se a fortuna da sua empresa demorar um pior, você poderia se encontrar fora de um trabalho, sem seguro de saúde e ovo de ninho esgotado.
"O estoque de um plano de equivalência patrimonial geralmente é um grande componente da remuneração anual de um empregado, por isso é fácil para sua carteira se concentrar excessivamente no estoque de sua empregadora", diz Senseney. "Mas você precisa dar um passo atrás, considere como esses benefícios se encaixam em seus objetivos financeiros de longo prazo, como poupança da faculdade, aposentadoria ou casa de férias, e desenvolver um plano para diversificar de acordo".
Dica: consulte um consultor financeiro para garantir que seus investimentos sejam adequadamente diversificados e leia Pontos de vista sobre Fidelity: o risco de um portfólio concentrado.
Erro # 5: Ignorando o plano de compra de ações de seus funcionários.
Os planos de compra de ações para empregados (ESPPs) permitem que você compre as ações do seu empregador, geralmente com desconto do valor justo de mercado atual da ação. Esses descontos geralmente variam de 5% a 15%. Muitos planos também oferecem uma "opção de look-back", que permite que você compre o estoque com base no preço no primeiro ou último dia do período de oferta, o que for menor. Se a sua empresa oferece um desconto de 15% e as ações subiram 5% durante o período, você poderia comprar o estoque com um desconto de 20%, já é um ganho antes de impostos saudável.
Infelizmente, alguns funcionários não conseguem aproveitar o ESPP da empresa. Se você não está participando, você pode querer dar o seu ESPP um segundo aspecto.
Os funcionários do nível de entrada geralmente optam por sair da ESPP, observa Senseney. "Mas como eles se tornam mais estabelecidos em suas carreiras e mais financeiramente seguros, eles devem reconsiderar seu ESPP. Dependendo do desconto que sua empresa oferece, você poderia estar transmitindo a oportunidade de comprar ações da sua empresa com um desconto significativo".
Dica: olhe sua estratégia de poupança atual - incluindo fundos de emergência e poupança para aposentadoria - e considere colocar algumas de suas economias em um ESPP. Você pode usar futuros aumentos para financiar o plano sem afetar seu estilo de vida.
Erro nº 6: não atualizando suas informações de beneficiário.
Tal como acontece com seu plano 401 (k) ou com quaisquer IRAs que você possui, seu formulário de designação de beneficiário permite que você determine quem receberá seus ativos quando você morrer fora do seu testamento. Se você não fez nenhuma designação de beneficiário, de acordo com a maioria das regras do plano, o executor (ou administrador), de fato, tratará a compensação de capital como um ativo da sua propriedade.
Cada vez que você recebe um prêmio de equivalência patrimonial, seu empregador solicitará que você preencha um formulário de beneficiário. Muitas concessões variam na vida de 3 a 10 anos, durante o qual muitos fatores podem mudar em sua vida. Por exemplo, se você estivesse solteiro quando recebeu uma concessão de opção, você pode ter nomeado um irmão ou pai como beneficiário. Mas 5 anos depois, você pode se casar com filhos, caso em que provavelmente você quer mudar seus beneficiários para seu cônjuge e / ou filhos. O mesmo é válido se você fosse casado e divorciado, divorciado e casado novamente. É importante sempre atualizar seus beneficiários.
Dica: reveja seus beneficiários para seus prêmios de equivalência patrimonial, bem como suas contas de aposentadoria, em uma base anual.
Próximos passos a considerar.
Para perguntas ou para conversar com um conselheiro Fidelity, ligue para 800-544-9354.
Visite o site de recursos do plano de ações.
Saiba como aproveitar ao máximo o estoque da empresa.
Artigos relacionados.
Quanto você economiza, menos você terá que pedir emprestado. Aqui estão dicas para pais e estudantes.
O caminho certo reduz os impostos, evita penas e não compromete a ajuda financeira.
Saiba como os casais do mesmo sexo podem gerenciar decisões financeiras para testamentos, fideicomisso e gifting.
Conheça estes 6 fatores de sucesso para ajudá-lo a envelhecer no local.

Comments

Popular Posts