Desenvolvimento de estratégias de negociação
O QuantDesk é uma solução completa de ponta a ponta para um fundo quantitativo de qualquer tamanho. Inclui OpenQuant IDE, QuantRouter (servidor de execução de algo com replicação de feed, consolidação, agregação e roteamento de pedidos inteligentes), QuantBase (servidor de dados de mercado com captura de feed em tempo real e gerenciamento de dados históricos centralizado), QuantTrader (mecanismo de implantação de produção para estratégias de negociação automatizadas desenvolvidas com OpenQuant) e QuantController, um aplicativo de servidor que complementa o QuantDesk para permitir um gerenciamento eficiente da arquitetura de negociação distribuída da SmartQuant.
Claro, ainda passamos muito tempo experimentando, tentando e testando diferentes estratégias. Ter um bom ambiente de desenvolvimento não permite que você ignore esse passo. A vantagem real de uma estrutura bem projetada é cortar o tempo entre testes e produção ao mínimo, e na natureza escalonável da infra-estrutura, que pode crescer com a empresa de gerenciar um pequeno capital de semente para níveis verdadeiramente institucionais. Com um sistema como este, os gerentes emergentes podem se sentir em condições equitativas ao negociar no mesmo mercado como concorrentes muito maiores e podem perceber plenamente as vantagens inerentes de ser ágil e adaptável.
Desenvolvimento de estratégia.
Tem uma ideia para negociar os mercados? Primeiro, você precisa verificar sua validade, o que requer programar a ideia como um conjunto de regras. O MultiCharts é perfeito para pessoas sem experiência de programação avançada. Ele usa uma linguagem de codificação projetada para negociação, em vez de depender de uma linguagem de programação convencional - é muito fácil de usar.
Desenvolvimento de estratégia para não programadores.
MultiCharts oferece-lhe PowerLanguage que é uma evolução da EasyLanguage. Permite a criação de estratégias simples sem necessidade de educação especial. Basta olhar os scripts integrados para entender a lógica e começar a programar. Se uma estratégia requer lógica complicada e milhares de linhas de código, então a PowerLanguage tem praticamente tudo que você precisa. Se você precisar de algo que não está disponível, uma DLL em qualquer outra linguagem de programação pode ser usada.
Flexibilidade quando você precisar.
As estratégias podem ser baseadas em eventos (novos dados de mercado) ou em mudanças na posição de mercado no corretor. Uma estratégia pode considerar ambos, resultando em uma imagem completa. O MultiCharts pode recalcular uma estratégia em cada tico, em uma barra fechada ou com base em um cronômetro definido pelo usuário. As estratégias de negociação também podem reagir às mudanças na posição do mercado e serem desencadeadas em um determinado nível.
Arquitetura cuidadosamente trabalhada para produtividade.
Nossos engenheiros passaram centenas de horas otimizando a arquitetura do MultiCharts, resultando em maior produtividade para os usuários do MultiCharts. Por exemplo, você pode escolher Fast Execution ou Fast Compilation no PowerLanguage Editor, dependendo do que você vai usar no momento - trading ou desenvolvimento de estratégia.
Conveniência ao seu alcance.
O PowerLanguage Editor possui destaque de sintaxe, 'IntelliSense' (conclusão automática) e uma verificação de sintaxe incorporada. A Referência de palavras-chave está convenientemente localizada diretamente no Editor.
Velocidade para acompanhar você.
Estudos independentes afirmam que o PowerLanguage funciona mais rápido que o EasyLanguage e tem vantagens significativas em relação a outros concorrentes. Além disso, o MultiCharts Optimization usa todos os núcleos disponíveis no seu computador, o que resulta em um aumento de velocidade dramático.
Código binário para melhor desempenho.
As altas velocidades de cálculo são possíveis porque o código é compilado, não interpretado. Seu código é traduzido em linguagem binária (0 e 1), o que automaticamente resulta em um aumento dramático no desempenho.
Construa estratégias a partir de peças menores.
MultiCharts permite que você construa sua estratégia a partir de muitos sinais de negociação, sem qualquer programação adicional. Por exemplo, você pode fazer uma estratégia ao combinar a entrada longa do Channel Breakout com uma saída longa de lucro.
OwnData e todos os produtos MCFX foram descontinuados. Encontre aqui a substituição MCFX. Bitcoin to Dollar Charts on TradingView.
Passos simples para desenvolver uma estratégia de negociação.
Descubra quais fatores devem ser considerados na criação de uma estratégia de negociação e como definir metas realistas e acionáveis para alcançar seus objetivos.
Uma parte essencial de qualquer empreendimento sério é ter uma lógica clara e abrangente para a tarefa em questão. O comércio não deve ser diferente.
Uma estratégia de negociação indica o que você deseja realizar e por quê. É o resultado de uma revisão pensativa de suas habilidades, habilidades, recursos e expectativas. A estratégia serve como uma bússola, ajudando você a desenvolver seu plano de negociação.
Conforme observado, uma estratégia de negociação define o "que" e o "porquê" que está direcionando sua negociação. O Trade Plan, que é um Trader Path separado, é o "como" da negociação. Descreve as etapas que você irá tomar ao avaliar, executar e gerenciar seus negócios individuais. Sugerimos que você primeiro analise o caminho da estratégia de negociação e pense em como isso se relaciona com você. Você tem uma estratégia? Você pode articular por que deseja trocar ou por que você está negociando? O que é sucesso e como você saberá que você conseguiu? Com uma estratégia de negociação sólida em vigor, veja como um plano de comércio disciplinado pode ajudá-lo a negociar de forma a atingir sua estratégia comercial.
Embora o simples fato de ter uma estratégia de negociação não garanta o sucesso, o desenvolvimento pode torná-lo mais consciente de suas próprias motivações, permitindo que você gerencie melhor suas expectativas de negociação e se aproxime de negociações individuais.
Então, como você desenvolve uma estratégia de negociação? Não existe uma abordagem única; é tão individual como você. Acreditamos que todas as abordagens devem começar com uma revisão do que você deseja realizar, suas habilidades e habilidades existentes e outras considerações. O segundo passo é desenvolver metas claras, mensuráveis e acionáveis.
Considerações sobre estratégia comercial.
Considere cuidadosamente o seguinte enquanto você pensa sobre o motivo pelo qual deseja negociar.
Motivação: o que exatamente você deseja realizar? Pense sobre por que você quer negociar. Você quer ter maior controle sobre suas finanças? Você está olhando para gerar renda para complementar as despesas de vida? Você quer ajudar a financiar a educação de um filho ou um neto? Definir mais claramente o que você quer realizar pode ajudar a influenciar decisões comerciais. Experiência: quais habilidades e talentos você traz para negociação? Você é proprietário de uma pequena empresa que teve que gerenciar orçamentos mensais? Talvez você venha de um plano de fundo analítico? Você gosta de reunir e avaliar informações e desenvolver um ponto de vista dele? Pense sobre seus pontos fortes e como eles podem ajudá-lo a atingir seus objetivos. Tolerância ao Risco: Você está com risco de aversão ou risco de amar? Como sua orientação pode afetar sua capacidade de atingir seus objetivos? Qual o nível de risco que você está disposto a assumir para potencialmente ganhar seus retornos específicos? Como assumir mais risco em outras partes de sua vida? Desafios: o que está no seu caminho? O tempo é frequentemente citado como motivo para não prosseguir os interesses, incluindo comércio. Outros motivos incluem falta de recursos, falta de conhecimento ou prioridades concorrentes. Passe algum tempo pensando sobre o que pode impedi-lo de construir e colocar em prática sua estratégia. Você estará melhor equipado para enfrentar esses desafios se eles forem conhecidos.
Construindo uma estratégia útil.
Uma vez que você possa articular "por que" você deseja negociar e questões-chave que podem influenciar ou afetar sua abordagem de negociação, um bom próximo passo é construir uma estratégia. Anote para encorajar-se a pensar e cobrir todos os aspectos do seu processo de pensamento. Além disso, fornece uma base para quando você começa a avaliar oportunidades de comércio e algo para comparar os resultados reais contra.
O exemplo abaixo é fornecido para ilustrar um objetivo relacionado ao comércio.
"Gerar renda adicional e, ao mesmo tempo, procurar aumentar o valor das ações. Conseguir isso criando uma pequena lista de ações (cinco no máximo) que pagam um dividendo anual mínimo de quatro por cento e são bons candidatos para apreciação de capital no próximo ano. Coloque negociações em duas das ações identificadas antes do próximo anúncio de ganhos ".
Existem muitas abordagens que podem ser usadas para construir uma estratégia. A amostra acima usa a abordagem "SMART". Escolha um que atenda melhor às suas necessidades.
A abordagem SMART é uma ferramenta para desenvolver um objetivo mensurável. Estabelece um cronograma para atingir o objetivo e identifica especificamente a intenção. Importante, ele também pede que você considere a maneira como é realista atingir o objetivo.
Específico - O objetivo é claro, preciso e bem definido: uma pequena lista de oportunidades.
Facilitável - Deve haver uma maneira de confirmar que a meta foi cumprida. Neste caso, você terá uma saída (a lista) cujo conteúdo pode ser comparado com os critérios que você configurou.
Um objetivo: o objetivo é algo sobre o qual você pode agir. Colocar negociações, com base em seus objetivos, são ações apropriadas.
Ralisar: o objetivo é realista para você. Ele se encaixa como comerciante e o que você deseja alcançar com a negociação. No nosso exemplo, uma série de negócios são identificados. Este número deve ser baseado em seu capital e objetivos comerciais.
Time-bound-O objetivo será realizado ou completado em um prazo específico. Escolha um cronograma que permita alcançar seu objetivo. Em nosso exemplo, uma data anterior a um anúncio de ganhos futuros faz sentido se seu objetivo é gerar renda.
Os objetivos de crescimento e renda de ativos são metas comuns para os comerciantes. Você pode ter mais de um objetivo de negociação. Se você cair nesse campo, você pode considerar metas financeiras de longo prazo e usá-las para validar outras metas, pois elas devem ser alinhadas.
Trabalhe na sua estratégia.
Definindo uma estratégia "in stone", você não terá apenas uma ferramenta que o ajudará a identificar negociações potencialmente apropriadas, você terá algo que poderá usar para avaliar suas ações. Após análise, você pode determinar que sua estratégia precisa ser modificada. Você pode determinar que sua estratégia ainda é válida, mas as ações que você está tomando para cumpri-la não estão gerando resultados. Em ambos os casos, você está aprendendo com base na experiência e, em seguida, aplicando esse aprendizado a ações futuras.
Conclusão.
O comércio está cheio de desafios e decisões e você nunca vai parar de aprender. Recordar por que você começou, em primeiro lugar, continua sendo importante. Algumas pessoas perdem de vista por que começaram a operar ou o que esperavam alcançar. Ao construir uma estratégia de negociação pensativa, você instilará disciplina comercial e terá uma ferramenta para avaliar seu comportamento.
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Curve-fitting e otimização no desenvolvimento da estratégia de negociação.
O desenvolvimento da estratégia comercial geralmente envolve otimização e ajuste de curva de algum tipo. Há visões diferentes e até conflitantes sobre o significado de otimização e ajuste de curva e seu impacto no desempenho da estratégia. Alguns afirmam que a otimização e ajuste de curva são inevitáveis e até mesmo necessárias, mas outros insistem em que qualquer estratégia de negociação otimizada ou ajustada em curva acabará por falhar.
Em matemática, o ajuste da curva é o processo de encontrar uma curva que se ajuste melhor a uma coleção de pontos de dados, no sentido de que alguma função objetiva sujeita a restrições é maximizada (ou minimizada). Por exemplo, os mínimos quadrados são um método de ajuste de curva que minimiza a soma de resíduos quadrados. Um residual é a diferença entre um valor ajustado e um valor real. A função objetivo para minimizar ao usar este método para obter o melhor ajuste é a soma dos resíduos quadrados. Observe que um "melhor ajuste" é definido apenas em relação ao objetivo escolhido e que o encaixe da curva é essencialmente o resultado da otimização.
Ajuste de curva e otimização.
Quando se adota a definição de que as estratégias de negociação são processos que geram coleções de sinais de entrada e saída, então percebe-se que o que é feito essencialmente quando os parâmetros são ajustados através de back-testing é que o tempo dos sinais é variado para que eles sejam instalado em dados históricos de tal forma que alguma função objetiva seja otimizada. Isso não é ajustável no sentido usual, porque não se trata apenas de encontrar uma curva que melhor se ajuste aos dados históricos, mas, em vez disso, encontrar a melhor coleção de sinais de entrada que em conjunto com os sinais de saída maximizem algum objetivo. Esse processo é muito mais envolvido e complicado do que o ajuste simples de curvas. Envolve a seleção, ou cronograma dos sinais de entrada e saída, de modo que uma função objetiva relacionada ao desempenho seja otimizada. Este é um problema de otimização e não apenas um problema de ajuste de curva. Como já mencionado, o ajuste de curva pode envolver a otimização, mas o último é um processo com um alcance muito mais amplo e inclui muitas mais possibilidades do que o anterior. Portanto, é melhor se referir a estratégias otimizadas em vez de curvas, embora isso resulte ser mais uma questão semântica para aqueles que entendem o processo em profundidade.
Consideremos uma estratégia de cruzamento média móvel simples que gera sinais de entrada longos quando SMA (t1) & gt; SMA (t2), onde t1 e t2 são os períodos com t2 & gt; t1 e sinais de entrada curtos quando SMA (t1) & lt; SMA (t2). Na sua forma mais simples, esta é uma estratégia de parar e inverter, isto é, quando um sinal oposto é gerado, a posição anterior é fechada e invertida. Esta estratégia não pode ser utilizada na prática, a menos que os valores de t1 e t2 sejam selecionados. Os valores geralmente são determinados através da otimização do desempenho usando back-testing em dados históricos. Muitos acreditam que este processo resulta em estratégias que falham na negociação real porque são ajustadas em curva. Esta é uma reivindicação válida?
Falhas de estratégia podem estar relacionadas a mudanças nas condições do mercado.
Na verdade, ninguém provou matematicamente que as falhas de estratégias otimizadas, que estão bem documentadas, são principalmente devidas à otimização ou ao que comumente se refere como ajuste de curva. Pode ser que as falhas sejam meramente decorrentes da natureza das estratégias e da sua incapacidade de se adaptarem às mudanças nas condições de mercado. É mais provável que estratégias de negociação otimizadas falhem para qualquer valor de seus parâmetros em algum momento. É a natureza da estratégia e não a otimização que causa a falha. A grande classe de estratégias de negociação com base em indicadores de análise técnica tem alta probabilidade de falha, mas que foi incorretamente atribuída com base em minha experiência no processo de otimização para a configuração de parâmetros. Não importa se os parâmetros estão configurados para que pequenas mudanças em seus valores resultem em desempenho estável. Esta não é uma questão da integridade do método de otimização utilizado, mas da natureza dessas estratégias de negociação.
No meu artigo "Limitações de reivindicações quantitativas sobre a avaliação da estratégia comercial", tenho um exemplo que mostra como as condições do mercado em mudança afetam o desempenho da estratégia e essa seleção de parâmetros é irrelevante.
No entanto, qualquer otimização que cause seleção de coleções de entrada e saída é, em geral, um processo problemático, pois pode introduzir viés. Selecionar as coleções que melhor apresentaram no passado tem como ver com o fato de que muitas outras coleções similares falharam.
Voltando à estratégia de cruzamento de média móvel simples, é fácil entender que, dada uma série de dados históricos específicos, alterar os valores de t1 e t2 causará uma alteração no tempo dos sinais de entrada e saída. Nesse caso, selecionar qualquer coleção de sinais de entrada e saída que resultem de valores específicos dos parâmetros, de modo que uma função objetiva seja maximizada, introduz uma polarização. Isso ocorre porque pode ser devido ao acaso que a coleção específica tenha sobrevivido em condições de mercado específicas. No exemplo simples, cada coleção é completamente diferente das outras, no sentido de que tanto os pontos de entrada como os de saída são diferentes. O que podemos fazer para minimizar o viés para que a integridade do processo de otimização não seja comprometida? Esta questão pode ser respondida se entendermos pela primeira vez como os diferentes tipos de estratégias são afetados pela otimização de seus parâmetros.
Uma classificação de três níveis de estratégias de negociação otimizadas.
Podemos distinguir três tipos de estratégias, de acordo com a forma como a otimização afeta sua coleção de pontos de entrada e saída:
Ajuste de curva de tipo I: quando os parâmetros das estratégias de Tipo I são ajustados, os sinais de entrada e de saída são afetados, como, por exemplo, na estratégia de cruzamento de média móvel simples considerada antes. Neste caso, a otimização e o ajuste da curva resultam em coleções de sinais de entrada e saída que diferem e selecionando um que apresenta melhor apresenta o viés de seleção. Essas estratégias têm a maior probabilidade de falha.
Ajuste da curva do tipo II: Quando os parâmetros das estratégias do Tipo-II são ajustados, somente os sinais de entrada são afetados. Nesse caso, a otimização e o ajuste de curva resultam em coleções de sinais de entrada e saída que diferem apenas em sua parte de entrada. A seleção apresenta menor preconceito do que com as estratégias de Tipo I. Essas estratégias têm menor probabilidade de falha nas estratégias de Tipo I. Exemplo: Digite long se SMA (t1) & gt; SMA (t2) e Preço & lt; P e Saída longa em P1 ou P2, onde P1 e P2 são preços fixos (preço de lucro e preço de parada).
Tipo-III curva-ajuste: Quando os parâmetros das estratégias de Tipo III são ajustados, apenas os sinais de saída são afetados. Nesse caso, otimização e ajuste da curva resultam em coleções de sinais de entrada e saída que diferem apenas na parte de saída. A seleção apresenta menor preconceito do que no caso de Type-I ou Type-II. Essas estratégias têm a menor probabilidade de falha porque o momento dos sinais de entrada não é afetado pela otimização. Exemplo: Digite long if Close of today & gt; Fechamento de 2 dias e saída longa no preço de entrada + x pontos ou no preço de entrada - pontos y, onde x e y são o parâmetro a otimizar (lucro alvo e stop-loss).
Em geral, as estratégias que incluem indicadores envolvem ajuste de curva de Tipo I. O ajuste da curva do tipo II raramente está presente na prática. O ajuste de curva do tipo III inclui a ampla classe de estratégias baseadas em padrões de preços sem parâmetros.
A maioria dos programas de software que descobre estratégias de negociação geram automaticamente estratégias de Tipo I. É irrelevante a quantidade de testes estatísticos que eles executam para medir o significado dos resultados, pois essas estratégias têm alta probabilidade de falha durante a negociação real devido à sua natureza e às mudanças nas condições do mercado. Observe que nem todas as estratégias de Tipo III têm sentido. Por exemplo, tentar descobrir tais estratégias sem um modelo de mercado orientador é um exercício de futilidade, pois existem bilhões de combinações de recursos de ação de preço que podem resultar neste tipo de estratégias e o viés de seleção é extremamente elevado. No entanto, parece que, em quadros curtos, essas estratégias podem ser mais eficazes se projetadas adequadamente.
A questão importante não é se uma estratégia é otimizada porque todas as estratégias são de uma forma ou de outra, mas em que medida a otimização afeta a probabilidade de falha devido à sua natureza e às mudanças nas condições do mercado. As estratégias podem falhar devido a muitos motivos, mas neste artigo lidamos com a otimização e ajuste de curva. As estratégias de ajuste de curva do tipo III, conforme definido acima, parecem ter a menor probabilidade de falha se forem devidamente projetadas. No entanto, na maioria dos casos, o projeto é ingênuo e não é orientado pelo modelo de mercado apropriado.
Este artigo foi originalmente publicado no Price Action Lab Blog.
Se você tiver dúvidas ou comentários, está feliz de se conectar no Twitter: mikeharrisNY.
Sobre o autor: Michael Harris é comerciante e autor mais vendido. Ele também é o desenvolvedor do primeiro software comercial para identificar padrões de parâmetros em ação de preços há 17 anos. Nos últimos sete anos, ele trabalhou no desenvolvimento do DLPAL, um programa de software que pode ser usado para identificar anomalias de curto prazo em dados de mercado para uso com modelos fixos e de aprendizado de máquina. Clique aqui para mais.
Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.
Michael Harris.
Quanto comerciante sistemático e discricionário, comerciante autor de livros e desenvolvedor de DLPAL software de aprendizagem de máquinas. Nenhum conselho de investimento. #quant #trading #finance.
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